sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Dicas para ter um GRANDE DIA

DIA DE NOIVA


Depois de tanta correria e muito trabalho com todos os preparativos da festa de casamento você precisa de um momento para dar aquela arrumada no visual, além disso, você deve estar totalmente relaxada pronta para curtir o grande dia de seu casamento. Então você precisa de um dia de noiva, normalmente feito no dia da cerimônia, onde você passará as suas últimas horas de solteira se preparando para o grande momento.

O que comer no dia do seu casamento

Não é por que você está de dieta há meses para entrar linda no vestido de noiva dos sonhos, que você vai manter a boca fechada. Nada disso. É importante a noiva fazer uma alimentação saudável durante o dia e um pouco antes de ir até a igreja e a recepção. Veja se o local onde você estará se arrumando fornece refeição, elas geralmente são balanceadas já pensando em um dia onde a noiva precisa de muita energia. Caso não ofereça, leve algumas frutas, sucos naturais, mine-sanduiches, alguns petiscos e chocolates. Não esqueça, sem uma noiva linda e saudável, não tem casamento nem festa.

A importância do “Dia da Noiva”




Você já percebeu como toda noiva é linda? Estar bela em um dos dias mais importantes da vida da mulher é essencial e indispensável. Pois aquele momento será marcado por toda a eternidade.

Mas, o que é o Dia de Noiva? O Dia de Noiva serve como uma preparação da mulher para o grande dia. São feitos tratamentos de cabelo –hidratação, coloração, penteado–, além da maquiagem, tratamentos estéticos na pele, unhas, depilação, banhos especiais, massagens relaxantes, entre outros. Alguns desses tratamentos, como a limpeza de pele, por exemplo, devem ser feitos dias antes do grande momento. No salão, desligue o celular e tente relaxar. Deixe só o telefone de contato com alguém que tenha certeza que não vai te ligar a todo o momento e com a sua cerimonialista.

O Dia de Noiva é importante sim, por isso deve ser fechado o pacote de serviços antecipadamente para reservar a sua data. É também de muita importância escolher bons profissionais, pois eles ficarão responsáveis por sua beleza. Lembre-se das fotos e da filmagem que será eternizada e você não quer parecer feia, não é?



Antes de contratar, veja se o pacote inclui o teste antecipado de maquiagem e penteado, que é muito importante para evitar aborrecimentos de última hora e você ainda tem chance de mudar o visual a tempo. Outra coisa importante no pacote é incluir refeições e uma massagem relaxante, você vai precisar.

No dia de ir ao salão, não se esqueça de levar um kit com tudo que você irá precisar: escova de dente e creme dental, peças íntimas, meia-calça, sapatos, perfume, desodorante, dentre outros. Faça uma listinha dias antes para não esquecer antes de sair de casa.





Contagem regressiva da beleza para noivas

Você quer estar linda, uma noiva radiante. E, após ter feita toda a preparação e planejamento dos pormenores do casamento, é hora de cuidar da sua beleza e do seu bem-estar e ser a noiva mais linda dos últimos tempos…

Veja algumas dicas, em contagem regressiva dos meses, de como começar a se cuidar para o dia mais feliz da sua vida.



Seis meses antes. Essa é a hora de decidir como deve ser seu cabelo no dia do casamento. Se planeja deixar crescer ou mudar de cor, você pode (e deve!) experimentar agora. O que lhe dará tempo de reverter a situação se não for do seu agrado –e experimentar outros e outros modelos. Este também é o momento ideal para iniciar tratamentos de pele, melhorar a alimentação, fazer aquele regime, etc.

Dois meses antes. Comece a ver modelos de maquiagens e visite os salões para fechar o dia de noiva (se for fazer). Se você pretende fazer sua própria maquiagem, descubra bons produtos para sua maquiagem ficar do jeito que desejar. Use cremes de hidratação na pele, cotovelos, mãos e joelhos. E se quiser ter um sorriso brilhante, reduza o consumo de café, chás e coca-cola e comece a usar um gel de clareamento dental.

Um mês antes. Vá a uma profissional de sobrancelhas. Agende seu teste de penteado e make, não só para ver como vai ficar o make-up, como também para verificar possíveis alergias aos produtos.

Duas semanas antes. Faça o acabamento nos cabelos: aquele corte para tirar as pontinhas e retocar a cor. Se desejar pode fazer outra prova de cabelo e maquiagem.

Uma semana antes. Confirme todos seus horários da semana, com o ateliê, fotógrafos,salão de cabelo e pele, Buffet, igreja, salão de festa, DJ, cerimonial...enfim tudo que envolve o grande dia. Faça as sobrancelhas com uma profissional, se não estiver incluso no seu “dia de noiva”. Relaxe com uma massagem. E depile-se.

Poucas horas antes. Se arrume com calma, com cuidado que tudo dará certo para logo mais.

Tudo que é preciso para casar

Alianças

É com elas que se mostra à sociedade que estão comprometidos. Tradicionais ou modernas, as alianças têm uma função essencial durante a cerimônia religiosa. E isso vale para qualquer religião.



Casamento Civil

É ele que define o regime de bens a ser adotado pelo casal. O mais comum é a Comunhão Parcial: cada um mantém a posse dos bens obtidos antes de casar. Tudo o que adquirirem depois será comum. Os outros regimes são: Comunhão Universal e Separação Total, que exigem um pacto antenupcial escriturado. Para saber mais sobre regime de bens.

Casamento Religioso

Se for escolhida uma igreja muito concorrida, é bom fazer a reserva pelo menos 1 ano antes. Os meses mais procurados são maio, setembro e dezembro. A escolha da decoração, música e flores pode ficar para depois. Evitar dias próximos a feriados e horários de trânsito intenso, por causa do atraso.Cerimônias podem acontecer fora de igrejas e templos, informe-se a respeito na secretaria de sua igreja.

Convites

Três meses antes do casamento. Deve-se primeiro fazer a lista de convidados para depois procurar uma gráfica. Neles, deve constar o nome dos pais dos noivos, o local e o horário (meia hora antes da chegada da noiva). Comece a distribuição 45 dias antes do dia marcado para a cerimônia.

Flores

Sempre se informe sobre as flores da estação, além de mais baratas, estarão bem mais bonitas. Para a manhã,escolha flores simples com tons mais alegres, flores do campo ficam lindas em cerimônias pele manhã. À tarde, mescle com rosas e lírios flores menores, continue com visuais mais ricos em cores.À noite use decoração em poucos tons, use flores mais sofisticadas, orquídeas,camélias,copos-de-leite,lisiantos... .Lembre-se de que o buquê de noiva não deve ter as mesmas flores da decoração, tão pouco as mesmas flores.

Música

A música deve ser escolhida de acordo com o estilo e horário do casamento. A barroca é mais indicada para capela ou cerimônia pela manhã. À noite, clássicos como Mendelsshon. Para a festa, um dj ou banda com um repertório bem variado, que possa ser feita uma boa escolha de músicas, que deve ser compatível com o estilo dos noivos e seus convidados.



Fotos e vídeo

Escolha um bom profissional e combine com ele todos os detalhes que quer registrar: da hora de sair de casa ao casamento completo, registrando todos os momentos.

Trajes e Roupas de Aluguel

A noiva pode ter um vestido exclusivo e o noivo ir de meio-fraque, sem pagar o preço de uma roupa comprada. As casas de aluguel confeccionam a roupa a seu gosto, nas suas medidas. A diferença é que será devolvida depois da festa. O custo fica 50% a menos que uma roupa comprada. É possível, inclusive, alugar todos os acessórios para a cerimônia.

Dia da noiva

A idéia é dedicar um dia inteiro a noiva, tratando de relaxar e se embelezar para o grande momento. O dia inclui limpeza e hidratação de pele, depilação, manicure, cabelo, maquilagem e almoço. Pode-se, inclusive, sair do salão direto para a igreja, na hora da cerimônia, em carro especial. Os programas são de vários tipos, dependendo do gosto.



Noite de núpcias

Antes de sair de viagem, uma noite romântica e tranqüila, para descansar de tanta agitação e se preparar para a lua-de-mel e a nova vida. Pesquise os bons hotéis tem pacotes com detalhes apropriados para a noite de núpcias, com banheira, pétalas e champanhe.





Leia mais: Dia Da Noiva
Noivinha Feliz http://www.noivinhafeliz.com.br/category/dia-da-noiva#ixzz1ZuIq1RPL

Nenhum comentário: