segunda-feira, 26 de outubro de 2009

COMO ORGANIZAR SEU CASAMENTO...

POR ONDE COMEÇAR???
Seu casamento deve ser como você sempre sonhou. Por isso, antes de qualquer coisa comece fechando seus olhos! Isso mesmo! Procure visualizar o ambiente em geral, os convidados se divertindo, a apresentação da comida, os docinhos, a música, o aroma e assim por diante.
Organizar um casamento é muito mais do que apenas contratar fornecedores. É fazer com que todas as pessoas presentes se sintam muito bem e admirem essa data tão especial com vocês e acima de tudo que tudo isso reflita você e seu noivo do começo ao fim. Essa etapa é muito importante!
Depois disso, independente do prazo que vocês têm, organizem um cronograma com etapas mensais. Perceba que os períodos dos preparativos são muito mais flexíveis do que os famosos check lists. Felizmente temos fornecedores para todos os gostos, bolsos e prazos. Por isso muito mais do que se preocupar com esses prazos procure se divertir em cada um deles!Priorize no seu cronograma os contratos para serviço, que incluem o de buffet, cerimonial, foto, filmagem e música. Esses profissionais são um pouco mais concorridos, pois dependem de disponibilidade de data. Depois vocês podem seguir para os docinhos, decoração, ambientação e assim por diante.
Para você completar seu cronograma de atividades por prioridades: lista de convidados (com nome, telefone, número de adultos e número de crianças), cerimonial e planejamento, local para recepção, buffet, local para cerimônia, música recepção, música cerimônia, foto, filmagem, vestido da noiva, ambientação, floricultura, bolo, doces, lembrancinhas, mobiliário, dia da noiva, convites, roupa do noivo (ele também merece!), curso de noivos, carro para locação, lua de mel, local para as núpcias, bebidas, biscuit. Ufa! É bastante coisa, mas perceba que se você dividir de acordo com o tempo que se têm e realizar cada etapa de cada vez, vai ser muito bom quando você perceber que mais um fornecedor já foi contratado!
Mas lembre-se sempre que antes de contratar qualquer coisa para seu casamento, vocês devem definir um valor de investimento pertinente ao bolso de suas famílias. E como vimos acima, depois que você abrir seus olhos e partir para a caminhada de construção do seu casamento, é só pesquisar, orçar, escolher, provar muitos docinhos e se divertir como noiva!

Por: Nana Dualibe - Chic Eventos

Nenhum comentário: