segunda-feira, 21 de setembro de 2009

COMO DECIDIR O HORÁRIO DO CASAMENTO...

Apesar de muitas pessoas não darem a devida importância a este ítem, o horário do casamento é algo extremamente importante, pois é ele que definirá:-Local;-Trajes;-Tipo de recepção;
-Decoração;-Cardápio;-Música;
Antes de aprendermos como definir o horário do casamento, vamos conhecer um pouco sobre eles:
- Casamento no período matutino (de manhã):Casar de manhã é muito romântico, pede locais onde o sol participará da cerimônia como chácaras, clubes e buffets ao ar livre. Os trajes devem ser simples e a decoração também (flores do campo e flores de laranjeira são muito tradicionais). Tudo muito natural. Podendo ser servido na recepção um café da manhã para casamentos às 8h por exemplo ou um almoço para casamentos as 10h por exemplo.
- Casamento no período vespertino (a tarde):Segue o mesmo padrão do matutino, mas com uma tenda. O cardápio pode ser um coquetel ou um café da tarde.
OBS: É muito importante conferir a previsão do tempo para casamentos diurnos.
- Casamento no período noturno (a noite): Para casamentos após as 18h o luxo e o brilho devem participar, flores nobres na decoração, luzes, tudo o que tem direito. Locais fechados são mais interessantes uma vez que à noite sempre esfria um pouco. Um jantar é a melhor forma de receber os convidados. Velas tornam tudo mais romântico e íntimo. Os noivos podem abusar de djs, luzes, chuva de papel prateado e tudo mais que tem direito.
A forma mais fácil é basear-se no horário que a igreja disponibiliza. Outra maneira é ver o tipo de traje que querem usar, se a noiva sempre sonhou usar um vestido com muito brilho, sabe que o melhor horário é o noturno, já uma noiva que gosta de algo menos chamativo pode optar pelos horários diurno. A questão financeira também pode ajudar a definir, oferecer um coquetel ou um café é mais barato que oferecer um almoço ou um jantar. Enfim, sentem e converse, verifique o melhor horário para o casal e para os convidados! Casamentos diurnos somente aos finais de semana pois a maioria dos convidados trabalham durante semana. Pondere tudo e faça o melhor para vocês. O casamento é algo inesquecível e deve ser visto em todos os detalhes.

Nenhum comentário: