sexta-feira, 22 de maio de 2009

Eles surgiram na Grécia, como amuleto contra o mal olhado e a partir daí passou a fazer parte do sonho das noivas, e com isto teve como finalidade mostrar através deste a personalidade de casa noiva. Escolher entre infinidade de cores, formas e tamanhos, muitas vezes ñ é fácil. Informar-se sobre quais flores são da estação, quais as apropriadas para o formato escolhido e cada formato indicado para cada biotipo sera o mais indicado, pois facilita a escolha e diminui a possibilidade de algum descontetamento.

As flores são vendidas conforme a estação:

No inverno o que mais vendemos são as tulipas, após o mês de outubro, rosas e lírios. Na primavera e no verão, são as flores nobres que mais saem, como as rosas, os lírios e as astromélias.

Para o acabamento dos buquês das noivas, utiliza-se fitas de cetim, plumas, folhagens como gardênia e folhas de camélia, mini-papirus e até cristais Swarovski.

Os detalhes personalizam o buquê e são muito requeridos pelas noivas.
Um buquê de flores nobres custa em média R$180,00 e de tulipas a partir de R$250,00.

Confira as principais flores de cada estação:(dezembro a março)

JANEIRO E FEVEREIRO: Estação das férias, das festas, do sol, do calor e da vitalidade.Flores da estação: Rosas, Flor-de-lis, Gérbera, Amarílis, Bromélia, Bico-de-papagaio, entre outras.

MARÇO A JUNHO: Neste período, começa a queda das folhas e as cores ganham mais destaque e vida. Flores da estação: Gérbera, Hortência, Flor-de-maio, Azaléia, Rabo-de-gato, Margaridinha, entre outras

JUNHO A SETEMBRO: A estação da coberta e dos abraços. Flores da estação: Lupino, Lírio-da-Paz, Orquídea, Flor-de-sino, Begônia, Prímula, Azulzinha, entre
outras.

SETEMBRO A DEZEMBRO: Estação da vida e renascimento. É época de alegria, vitalidade, proteção e bons fluídos.Flores da estação: Gérbera, Violeta, Narciso, Petúnia, Bromélia, Lírios, Lisianthus, Boca-de-leão, Crisântemo, entre outras.

Nenhum comentário: